Sejam bem-vindos!

domingo, 4 de janeiro de 2009

Proteja sua casa com o Jardim Sagrado das 7 Ervas

Habitando o planeta desde muito antes do homem, as plantas não apenas encheram os olhos dos primeiros espécimes humanos com sua exuberancia, como também lhes revelaram seus poderes seus poderes curativos e energéticos. Consideradas as protagonistas das primeiras experiências medicinais realizadas pela Humanidade, as propriedades das plantas foram descobertas aos poucos, a partir da observação atenta de curandeiros e feiticeiros.

Quem já viveu no campo sabe que a procura pelas plantas como forma de curar os males do corpo é tão necessária como intuitiva: diversos animais, quando são abatidos fisicamente por algum problema no organismo, procuram se alimentar de plantas para amenizar suas dores e recuperar a saúde. Assim também fazemas pessoas que têm maior contato com o verde: elas sempre sabem que tipo de erva usar para determinado problema.

Mas, além de servir como base para remédios que aliviam as mazelas do corpo físico, algumas plantas também têm o poder de trazer para perto de você vibrações benéficas e estimular ações positivas. Saiba quais são elas e inunde sua casa com essas energias naturais.


Plantas do Bem


Como nem todo mundo pode ter um jardim repleto de plantas e ervas à sua espera sempre que abrir a porta da sua residência, o jeito é procurar outras alternativas. Para quem mora em apartamentos ou casas pequenas, onde não é possível disponibilizar um espaço com terra para o plantio, a solução é optar pelos minijardins ou terrários.

O de 7 ervas é um dos mais conhecidos e utilizados, pois, além de adornar o espaço com sua beleza plural e aromatizar o ar, é composto de plantas que possuem propriedades terapêuticas das mais variadas. Descubra quais são e aproveite todos os benefícios que elas podem lhe proporcionar:

Alecrim

Considerado um poderoso estimulante natural, o alecrim também favorece as atividades mentais, expande a vitalidade para o trabalho e fornece ânimo para a execução das tarefas diárias. Para os antigos povos gregos e romanos, essa planta representava as energias do amor e da morte. A ligação com esforço intelectual também vem da tradição de estudantes gregos, que colocavam ramos de alecrim em suas cabeças para preservar a memória e garantir bons resultados às vésperas dos exames.


Arruda



Uma das mais populares armas contra os sentimentos invejosos, a arruda ainda cria uma atmosfera de prosperidade e positivismo em um lar. Essa plantinha de aroma acetuado também favorece tomadas de decisões, devolve o ânimo perdido e estimula a formação de uma personalidade masi forte, decidida. Outro setor da vida protegido pelo arruda é a saúde. Segundo a crença popular, o ato de colocar um galho de arruda atrás da orelha faz com que se crie um campo de proteção ao redor do corpo, evitando que o mau-olhado e as vibrações ruins abatam uma pessoa.

Comigo-ninguem-pode


Essatradicional espécie tambem possui uma beleza peculiar: suas folhas manchadas quebram a hegemonia verde e transmitem paz por meio das nuanças brancas. Sua principal função é afastar os fluidos negativos e proteger o lar contra vibrações ruins que possam entrar sem serem convidadas. Apenas é preciso ter um certo cuidado com essa planta, pois ela possui substancias tóxicas, portanto, evite que as crianças e animais manipulem suas folhas.

Espada-de-São-Jorge


Ela evoca coragem e a determinação, características necessárias à realização dos seus objetivos. Com suas folhas em forma de lança, expulsa todos os espíritos negatívos que rondarem o seu lar e atrai prosperidade e a fartura. A Espada de São Jorge também requer cuidados especiais, pois é também uma planta que traz substâncias tóxicas. Lave sempre as mãos ao tocar suas folhas.

Guiné

Muito utilizada em banhos de energização, essa planta tem o poder de criar um forte campo magnético ao seu redor. Ela bloqueia a ação de energias negaivas, desperta o otimismo em seus atos e atrai mais sorte para a sua vida. Outro benefício propiciado por essa planta é obem estar que ela espalha, em qualquer ambiente em que estiver.

Manjericão


Além das propriedades gastronômicas (é um dos principais temperos da cozinha italiana), o manjericão atua diretamente sobre o estado de espírito, proporcionando paz e tranquilidade. É indicado, também, para acalmar as tensões do dia-a-dia, afastar os pensamentos negativos e evitar a depressão. O odor suave e agradável dessa planta deixa uma aura de frescor no ar, elevando o astral e alegrando a vida das pessoas que passarem perto dela.

Pimenta

O poder estimulante dessa planta auxilia em casos de falta de ânimo e desmotivação. Mais conhecida por suas propriedades afrodisíacas, a pimenta também ajuda a manter acesa a chama da paixão em um lar, propagando as boas energias do amor e do desejo. A planta protege contra o mau-olhado, espanta os luidos negativos e espalha vibrações benéficas.



Fonte: Revista Bom Astral ANO 4 N° 19