Sejam bem-vindos!

sábado, 14 de novembro de 2009

Incas

Lakota Soux Dance

Cura Havaiana

Jacuzzi havaiano. A primeira fase é a limpeza. Kapu Kai purificação da água salgada. O oxigênio nas ondas quebrando a pele limpa e oxigena o corpo todo.

Lomilomi da massagem do mar no corpo e purifica o espírito. A vibração e a freqüência das ondas do pohaku /rochas sintoniza a alma com natureza.

Respiração ou HA, torna-se oxigenado pelo de mar e ar puro.

A terapia da cor cura com o azul do céu e do mar, o verde das árvores e plantas marinhas e a areia preto e vermelha equilíbram os receptores no cérebro liberando o stress e ativando o nível primário de bem-estar.

Beber pequena quantidade de água salgada e também os sucos havaianos tem sido utilizado para tratar o câncer, as glândulas, auxiliando a circulação, digestão e terapia celular da massa encefálica.

Música havaiana a genialidade de Makana ... enche o coração de aloha.

Juntos, vocês temos o início da terapia de cura havaiana.

ORAÇÃO LAKOTA


Wakan Tanka, Grande Mistério,
ensina-me a confiar
em meu coração,
em minha mente,
em minha intuição,
em minha sabedoria interna,
nos sentidos do meu corpo,
nas bençãos do meu espirito.

Ensina-me a confiar nestas coisas,
para que eu possa entrar no meu Espaço Sagrado
e amar mais além do meu medo,
e assim caminhar com Equilibrio
no passo de cada glorioso Sol.

OS ANCESTRAIS E AS DIFERENTES INTELIGÊNCIAS DO NOSSO CORPO

De acordo com os ancestrais de diferentes partes de nosso mundo, nosso corpo sente e pensa. Por exemplo, no caso dos ancestrais das tribos australianas, quando uma pessoa se fere ou adoece, a tribo se reúne ao redor do enfermo e canta pedindo perdão à ferida ou parte afetada. E esta começa automaticamente a dar sinais de melhora e ocorrem curas milagrosas.

O mesmo ocorre nas assombrosas curas dos kahunas ou médicos magos havaianos. Eles entram em oração direta com a parte afetada pedindo-lhe perdão. Esse ato de oração envolve os magos, o paciente e todas as vidas durante as quais eles possam ter se encontrado e se envolvido com essa pessoa. E também ocorrem curas consideradas milagrosas.

No conhecimento ancestral Inca, tudo é reciprocidade, quando alguém adoece ou se enche de energia pesada ou “hucha”, por ter atitudes egoístas, não deixando fluir o “sami” ou energia leve. Por isso nas curas se pede para aquela parte do corpo se harmonizar com ‘pachamama’ permitindo que o bloqueio se reequilibre.E a pessoa se cura.No caso dos Lakotas, na América do Norte, eles falam com o corpo para informar-lhe que existe uma medicina que vai curá-lo. E logicamente as pessoas se curam.


Como vemos, examinando alguns casos de medicina ancestral, chegamos a uma interessante conclusão: os ancestrais aceitavam as partes de nosso corpo como um ser completamente inteligente e autônomo do cérebro. Isso durante os últimos séculos passou a ser considerado como fraude ou superstição. Mas vejamos agora as descobertas mais recentes da ciência. Você vai ficar estupefata (o).

A sabedoria do corpo é um bom ponto de acesso às dimensões ocultas da vida: é totalmente invisível, mas inegável. Os investigadores médicos começaram a aceitar este fato em meados dos anos oitenta. Anteriormente se considerava que a capacidade da inteligência era exclusiva do cérebro. Então foram descobertos indícios de inteligência no sistema imune e, logo a seguir, no digestivo.


A INTELIGÊNCIA DO SISTEMA IMUNE

A Dra. Bert descobriu (e logo outros cientistas confirmaram), que existem tipos de receptores inteligentes não só nas células cerebrais, mas em todas as células, de todas partes do corpo (chamaram inicialmente de neuropeptídios). Quando começaram a observar as células do sistema imunológico, por exemplo, as que protegem contra o câncer, contra as infecções, etc., encontraram receptores dos mesmos tipos que os do cérebro.

Em outras palavras, suas células imunológicas, as que o protegem do câncer e das infecções, estão literalmente vigiando cada um dos seus pensamentos, cada emoção, cada conceito que você emite, cada desejo que tem. Cada pequena célula T e B do sistema imunológico produz as mesmas substâncias químicas produzidas pelo cérebro quando pensa. Isto torna tudo muito interessante, porque agora podemos dizer que as células imunológicas são pensantes. Não são tão elaboradas como as células cerebrais, que podem pensar em português, inglês ou espanhol. Mas sim, elas pensam, sentem, se emocionam, desejam, se alegram, se entristecem, etc. E isto é a causa de enfermidades, de stress, câncer, etc. Quando você se deprime entram em greve e deixam passar os vírus que se instalam em seu corpo.


A INTELIGÊNCIA DO SISTEMA DIGESTIVO

Há dez anos parecia absurdo falar de inteligência nos intestinos. Sabia-se que o revestimento do trato digestivo possui milhares de terminações nervosas, mas que eram consideradas simples extensões do sistema nervoso, um meio para manter a insossa tarefa de extrair substâncias nutritivas do alimento. Hoje sabemos que, depois de tudo, os intestinos não são tão insossos. Estas células nervosas que se estendem pelo trato digestivo formam um fino sistema que reage a acontecimentos externos: um comentário perturbador no trabalho, um perigo iminente, a morte de um familiar. As reações do estômago são tão confiáveis como os pensamentos do cérebro, e igualmente complicadas.

A INTELIGÊNCIA DO FÍGADO

As células do cólon, fígado e estômago também pensam, só que não com a linguagem verbal do cérebro. O que chamamos “reação visceral” é apenas um indício da complexa inteligência destes milhares de milhões de células. Em uma revolução médica radical, os cientistas acessaram uma dimensão oculta que ninguém suspeitava: as células nos superaram em inteligência durante milhões de anos.

A INTELIGÊNCIA DO CORAÇÃO
Muitos acreditam que a consciência se origina unicamente no cérebro. Recentes investigações científicas sugerem, de fato, que a consciência emerge do cérebro e do corpo atuando juntos. Uma crescente evidência sugere que o coração tem um papel particularmente significativo neste processo. Muito mais que uma simples bomba, como alguma vez se acreditou, o coração é reconhecido atualmente pelos cientistas como um sistema altamente complexo, com seu próprio e funcional “cérebro”. Ou seja, o coração tem um cérebro ou inteligência. Segundo novas investigações no campo da Neurocardiologia, o coração é um órgão sensorial e um sofisticado centro para receber e processar informação. O sistema nervoso dentro do coração (ou o “cérebro do coração”) o habilita a aprender, recordar e tomar decisões funcionais independentemente do córtex cerebral. Além da extensa rede de comunicação nervosa que conecta o coração com o cérebro e com o resto do corpo, o coração transmite informação ao cérebro e ao corpo, interagindo através de um campo elétrico.

E LEIA ISTO…
O coração gera o mais poderoso e mais extenso campo elétrico do corpo. Comparado com o produzido pelo cérebro, o componente elétrico do campo do coração é algo assim como 60 vezes maior em amplitude, e penetra em cada célula do corpo. O componente magnético é aproximadamente 5000 vezes mais forte que o campo magnético do cérebro e pode ser detectado a vários pés de distância do corpo com magnetômetros sensíveis.


RECOMENDAÇÕES

As investigações do Instituto HeartMath sugerem que respirar com Atitude, é uma ferramenta que ajuda a sincronizar seu coração, mente e corpo para dar-lhe uma coerência psicofisiológica mais poderosa. Ao usar esta técnica regularmente – experimente-a cinco vezes ao dia - você desenvolverá a habilidade para realizar uma mudança de atitude durável. Respirando com Atitude, você coloca o foco em seu coração e no plexo solar, enquanto respira com uma atitude positiva. O coração automaticamente harmonizará a energia entre o coração, a mente e o corpo, incrementando a consciência e a clareza.


A Técnica de Respirar com Atitude

Coloque o foco em seu coração enquanto inala.

Enquanto exala coloque o foco no plexo solar.

O plexo solar se encontra umas quatro polegadas debaixo do coração, justamente debaixo do esterno onde os lados direito e esquerdo da caixa torácica se juntam.

Pratique inalar através do coração e exalar através da caixa torácica durante 30 segundos ou mais para ajudar a ancorar sua atenção e sua energia ali. Depois escolha alguma atitude ou pensamento positivo para inalar ou exalar durante esses 30 segundos ou mais. Por exemplo, você pode inalar uma atitude de estima e exalar uma de atenção.

Pratique diferentes combinações de atitudes que você queira desenvolver. Pode dizer em voz alta: “Respiro Sinceridade, Respiro Coragem, Respiro Tranqüilidade, Respiro Gratidão” ou qualquer atitude ou sentimento que você queira ou necessite. Inclusive, se você não sente a mudança de atitude a princípio, mesmo fazendo um esforço genuíno para mudar, lhe ajudará a alcançar um estado neutro, no qual você terá mais objetividade e poupará energia.

O QUE LHE PARECE? OS ANCESTRAIS TINHAM RAZÃO? O QUE VOCÊ ACHA?

Prece para quem se ama

Ana Jácomo


"Desejo que a sua vida inteira seja abençoada, cada pequenino trecho dela, em toda a sua extensão. Que cada benção abrace também as pessoas que ama e seja tão vasta que leve abraço a outros tantos seres, sobretudo àqueles que mais sofrem, seja lá por que sofrem.

Desejo que os nós que apertam o seu coração sejam gentilmente desatados e que os sentimentos que os formaram se transformem na abertura capaz de criar belos laços de afeto.

Desejo que o seu melhor sorriso, esse aí tão lindo, aconteça incontáveis vezes pelo caminho. Que cada um deles crie mais espaço em você. Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói. Que cada um deles cante uma luz que, mesmo que ninguém perceba, amacie um bocadinho as durezas do mundo.

Desejo que volte para o seu mar quantas vezes forem necessárias até encontrar o seu tesouro. Que quando encontrá-lo, não seja avarento. Que descubra maneiras para compartilhar a sua felicidade, o jeito mais gostoso para se expandir a riqueza.

Desejo que quando os ventos da mudança ventarem mais forte, e sentir medo de ser carregado junto com tudo o que parecerem arrastar, você já conheça o lugar onde nada pode arrastá-lo. Que já saiba maneiras de respirar mais macio, quando as circunstâncias lhe encurtarem o fôlego. Que, com o passar do tempo, a sua alma se torne cada vez mais maleável, mas que seja firme o bastante para nunca desistir de você.

Desejo que tudo o que mais lhe importa floresça. Que cada florescimento seja tão risonho e amoroso que atraia os pássaros com o seu canto, as borboletas com as suas cores, o toque do sol com seu calor mais terno, e a chuva que derrama de nuvens infladas de paz.

Desejo que, mais vezes, além de molhar só os pés, você possa entrar na praia da poesia da vida com o coração inteiro e brincar com a ideia que cada onda diz. Que, ao experimentar um caixote ou outro, não se arrependa por ter entrado na água, nem desista de brincar. Todo mundo experimenta um caixote ou outro, às vezes um monte deles, quando se arrisca a viver. O outro jeito é estar morto. O outro jeito é não sentir.

Desejo que não tenha tanta pressa que esqueça de colher estrelas com os olhos, nas noites em que o céu vira jardim, e levar para plantar no seu coração as mudas daquelas mais luzentes. Que tenha sabedoria para encontrar descanso e alimento nas coisas mais simples da vida. Que a cada manhã a sua coragem acorde bem juntinho de você, sorria pra você, e o convide para viverem uma história toda nova, apesar do cenário aparentemente costumeiro. Que tenha saúde no corpo, saúde na alma, saúde à beça.

Desejo que encontre maneiras para se fazer feliz no intervalo entre o instante em que cada dia acorda e o instante em que ele se deita pra dormir, porque a verdade é que a gente não sabe se tem outro dia. Que quanto mais passar a sua alma a limpo, mais descubra, mais desnude, mais partilhe, com medo cada vez menor, a beleza que desde sempre você é. Que se sinta livre e louco o bastante pra deixar a sua essência florir.

Não importa quanto tempo passe, não importa onde eu esteja, não importa onde esteja você, abra os olhos pra dentro e ouça: o meu coração estará dizendo esta mesma prece de amor para o seu. Amor incondicional, exatamente como neste instante. Não importa o quanto a gente mude, o quanto a distância aparente nos afastar, isto que sinto por você, eu sei, não muda nunca mais."

2010 é o ano do Tigre

Segundo o calendário chinês, o 2010 é o ano do Tigre.

O Tigre é o terceiro signo dos 12 signos chineses e representa essencialmente a coragem. Os antigos chineses reverenciavam o destemido tigre como signo capaz de proteger sua casa dos 3 maiores perigos que pudessem incorrer: o fogo, os ladrões e os fantasmas.

Quem nasce sob o signo do Tigre é uma pessoa que fascina graças a sua personalidade; ativa, atrevida e seguro de se mesmo. Este signo representa efetivamente a potência, a ousadia e a paixão. Só as quebras de tipo profissional ou uma crítica de parte da pessoa querida, poderiam engendrar-lhe na pessoa Tigre uma reação de profunda depressão. Esta reação será mas momentânea e só durará um tempo limitado; quem nasce sob este signo tem efetivamente uma ótima capacidade de reação e em tempos breves se restabelece de qualquer pena.

O Tigre ama as competições e dificilmente aceita perder um desafio; é líder por natureza, tem uma grande auto-estima e consciência de seu valor.

O Tigre é inteligente, previsor e quase sempre tem todos seus movimentos, cuidadosamente calculados. É um signo que jamais se deve subestimar!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A ABERTURA DO PORTAL ESTELAR DA ROSA - 11:11:11

As Energias para Novembro de 2009
Arcanjo Miguel através de Celia Fenn

Meditação por Maria Madalena

Queridos Trabalhadores da Luz, vocês entram em um momento sagrado à medida que a Luz se intensifica. Este é o momento em que o Portal Estelar da Rosa Sagrada começa a se abrir e vocês começam a alinhar sua Consciência com a Matriz Cósmica da Criação, em preparação para os passos finais em sua atual Jornada Evolutiva de Transformação.

Este portal 11:11 é especialmente poderoso, já que é de fato um 11:11:11. As energias triplas representam um ponto de ativação para as energias da Luz Crística Divina. Neste momento, haverá uma "explosão" de Luminosidade, e começarão a ativar o Portal Estelar ou Portal da Rosa que será seu ponto de conexão com a Consciência Cósmica.

Queridos,
nesta última fase de sua transformação, vocês ativaram seu plano original de perfeição em seu DNA, equilibraram suas energias masculinas e femininas internas, e ativaram plenamente seu Corpo de Luz. Ativaram a glândula Pineal e começaram o processo de transformar a glândula em sua nova forma de energia cristalina para que possa receber e transmitir as freqüências mais elevadas de luz cristalina.

Agora, começam a desdobrar as "pétalas" da Rosa dentro de seu campo energético e a formar ou criar o "Portal Estelar" Áurico que lhes permitirá acessar a Luz Cósmica do "Um" diretamente e como um Coletivo. À medida que começam a formular este coerente padrão de Beleza dentro de seu corpo energético, igualmente o Planeta também começa a criar esta porta estelar começando por essa região que conhecem como o pólo sul.

Queridos, esta é
a culminação do Mistério da Rosa Sagrada e da Chama Gêmea, e a Ativação dos Códigos do Graal. A Rosa Sagrada é o símbolo da Consciência Crística Ascendida, já que codifica uma Verdade Sagrada a respeito de quem São Vocês e de seu processo de Ascensão.

Vamos explicar desta maneira.
Os Códigos de Luz do Graal ativam o potencial dentro de seu ser físico para levar a Chama Dourada da Consciência Crística. Isto também está simbolizado pelo Cálice Dourado. Vocês, vocês mesmos, em seu corpo físico iluminado, são o "cálice" que contém a luz dourada e infinita do Espírito.

O Símbolo Sagrado para o ensino Crístico Ascendido é a Rosa dentro do Cálice. Queridos, a Rosa é o canal Vertebral de seu Corpo de Luz, que culmina na "Flor" da vida, a Porta Estelar da Rosa que
os conecta com sua Divindade e com a Consciência Cósmica Divina da Matriz Cósmica da Criação.

Esta Rosa, ou na tradição oriental, a Flor de Lótus, abre-se para criar um portal para a Consciência Cósmica, e era conhecido pelos Antigos como parte do "desenho" do "Humano Divino" ou Anjo Humano. Muitas das antigas práticas espirituais foram desenhadas para fazer ascender a energia pelo canal da coluna vertebral de luz e abrir a "flor" que era o Portal Geométrico Sagrado conhecido como o Portal Estelar da Rosa.

Este desenho da flor foi codificado nas grandes catedrais da França, como Notre Dame de Chatres, que honrava a vida e os ensinos de "Nossa Senhora", a Luz Crística Feminina da Maria Madalena e seu parceiro, Yeshua Ben Josef.

E assim, Queridos, a Rosa Sagrada da Flor da Vida é o Portal Estelar Cósmico que vai começar a formular e se "desdobrar" no campo energético de sua Estrela de Alma, conforme vocês e seu planeta renascem e são reestruturados na Grande Rosa ou Flor Cósmica. Esta é a Geometria da Gaita da Porta Estelar que vai
facilitar sua ascensão final ao Coração e a Mente Cósmica e a plena Criação e Experiência da Nova Terra.

Queridos Trabalhadores da Luz, à medida que ativam a Rosa Sagrada, realmente vão ter que manter a vibração mais elevada da Paz e o Amor. Estão criando, dentro de seu Corpo Espiritual ou campo esférico de energia, um desenho Geométrico Sagrado da Freqüência Mais Elevada disponível para os Humanos neste momento. Este padrão de Coerência Mais Elevada terá que ser sustentado pela
energia física de Coerência e Integridade, ou as energias irão se desequilibrar e paralisar no caos muito facilmente. Se isto acontecer, queridos, não entrem em pânico nem se sintam ansiosos nem deprimidos. Retornem ao centro de seu Coração, como lhes ensinamos, e respirem profundamente, conectando com a Chama Dourada da Consciência Crística e a energia do Amor Incondicional. Conecte-se com a energia do Coração Sagrado interno, equilibrem suas energias internas masculinas e femininas através da intenção e entrem em União Sagrada com sua Alma e Espírito, como lhes ensinamos. Assim, voltarão para os padrões de Coerência e de Graça e Beleza e Integridade.

Porque vocês são a Rosa Sagrada, são a Beleza e a Coerência e a Graça e a Paixão. Vocês são o Amor Divino envolto em Forma Humana.

Neste momento do 11:11:11, aqueles de vocês que estiverem preparados vão começar a criar a Rosa, ou a "abrir" as "pétalas" de Luz que vão crescer juntas no Portal Estelar da Rosa de Luz e Consciência Cósmica.

A Meditação da Rosa Sagrada para o 11:11:11 dada por "Nossa Senhora"
Maria Madalena em seu papel como Professora da Consciência Crística.

Amadas Flores de Luz e Amor, vocês alcançaram
um Momento muito Sagrado, quando estão preparados para tornarem-se a Rosa Sagrada.

Peço-lhes, agora, que estejam comigo e permitam que
a energia Radiante de Cristo entre em seu ser e permitam-se abrir a Rosa da Consciência Cósmica. Este foi o trabalho que fiz com meu Amado, com o propósito de elevar a consciência de vocês até o ponto em que realmente pudessem abraçar os aspectos Divinos e Cósmicos de seu Ser. É aquele ponto onde sabem, dentro de seu coração e alma e corpo, que Vocês São o Céu na Terra e que vocês são a Rosa da Luz Crística.

Assim, sentem-se em absoluto silêncio, e permitam-se respirar muito profundamente. Foquem-se em seu belo e Sagrado Coração e sintam o Fluxo da Energia Divina passando através de vocês. Vocês são Lindos e Amados, tão profundamente Amados. Sintam esse Amor movendo-se através de cada célula de seu corpo e cada aspecto de quem você é nos Reinos da Luz. São profundamente Amados. Respirem esse Amor. Sintam-no em seu Coração. É melhor se inspirarem profundamente pelo nariz e exalar pela boca, deixando que o fôlego de vida se mova através de seu corpo. Vocês são Amados.

Assim, sentem-se desta maneira e permitam-se respirar durante ao menos dez minutos. Depois deste tempo, seu corpo deve estar quieto e sua mente clara. Agora, foquem-se outra vez em seu Coração e peçam a seu Eu Superior que alinhe suas Divinas energias Masculinas e Femininas internas. Sintam a explosão de luminosidade arrebatadora em seu Coração baixando pelo seu corpo através de seus chacras inferiores e para a Terra, abaixo até a Estrela da Terra. Estão aterrados e estão conectados à Terra. Sintam o Amor fluindo de seu Coração à Terra e de volta a seu Coração. Respirem esse Amor em seu Ser.

Agora, enquanto se banham nesse Formoso Amor, sintam a energia da Graça Divina ao seu redor. Estão mantidos em Graça e Beleza, e vocês têm
a confiança absoluta de que estão sendo apoiados e guiados pela Luz Divina em seu interior. Assim, agora, permitam-se sentir o canal em seu Corpo de Luz alinhando-se com a coluna, e permitam-se fazer subir essa energia de Amor por esse canal, através do canal do Coração e até a Coroa. Neste ponto, vão sentir a Glândula Pineal se ativar em uma explosão de Luz e Amor, e essa Luz vai viajar para cima, e as pétalas da Rosa vão começar a se abrir.

Será a experiência mais bela e arrebatadora, se estiverem preparados para receber o Amor Divino que vai se derramar através de vocês e para seu Coração e para a Terra. E vão sentir a Rosa se abrindo em torno de vocês. As cores vão formar redemoinhos ao seu redor e vocês vão sentir o movimento, à medida que a Esfera de seu Espírito se reestrutura nos padrões Geométricos Sagrados da Rosa Sagrada.

Queridos Filhos da Luz, saibam que são Amados. Saibam que esta formosa Rosa de Luz será o veículo do Espírito e da Alma que vai elevá-los à Consciência Cósmica.
Celebramos com vocês a abertura da Rosa.... a Flor do Amor. Sintam como esta reestruturação vai abri-los à Matriz Cósmica da Criação, o Grande Ventre de toda a Criação. Vocês conhecerão, como eu conheci, sua própria Essência Divina e se tornarão Um com a Luz Divina da Criação.

Queridos Crianças de Luz, este foi meu trabalho e meu propósito com meu Amado. E fomos bem sucedidos. Por agora,
estamos aqui para lhes dar estas simples palavras que começam a acender a seqüência de conclusão dos Códigos do Graal em quem estiver preparado para aceitar sua própria transformação e surgimento na maneira de ser da Nova Terra. Para nós, este é um momento de Grande Alegria, ao ver a conclusão do que viemos fazer dois mil anos atrás. E nos alegra que não só nosso trabalho encontre a conclusão, mas também o trabalho de muitos outros que serviram ao Plano Divino para sua Evolução e Ascensão dentro da Flor de Luz que São vocês.

Assim, ao final desta meditação, saibam que o processo começou. Respirem profundamente e permitam-se retornar seu foco para seu Coração. Uma vez mais, respirem profundamente e permitam que o foco de sua consciência volte a entrar em seu corpo novamente.

Queridos, saibam que à medida que
esta Rosa se abre na Esfera do Espírito, vão sentir e experimentar grandes mudanças. Sentir-se-ão seguros, amados, se sentirão Conectados ao Nosso Amor, e saberão que Tudo está Bem, não importa o que devam atravessar. Sentirão o Coração Leve e poderão desfrutar da Vida ao sentir a riqueza e abundância da Bênção Divina ao seu redor. Verdadeiramente estão no lar com seu Amado!

Mas, como nosso querido Arcanjo disse a vocês,
terão que caminhar agora na absoluta mais elevada integridade e verdade, qualquer que seja sua Verdade. Falem sua Verdade e vivam sua Verdade. Terão que estar Despertos e ser Conscientes e em discernimento, terão que estar abertos e amorosos e honestos. Porque aceitar a Rosa de Luz na Esfera de seu Espírito é comprometer-se a uma vida de Pureza Ética e Integridade, e algo que não esteja na mais alta integridade para vocês vai criar discórdia imediata e desarmonia que só poderá ser alinhada retornando a esse estado de Graça e Amor e Harmonia que é o resultado de viver na mais elevada Integridade, Verdade e Amor.

E assim, os deixamos com grande Alegria em nossos Corações!

Vocês são amados. São Belos. São Luz Divina. Vocês são a Rosa Sagrada!


Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

terça-feira, 10 de novembro de 2009

VIVER DESPENTEADA




Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida nos despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade...
O mundo é louco, definitivamente louco...
O que é bom, engorda. O que é lindo, é caro.
O sol que ilumina o teu rosto enruga.
E o que é realmente bom nesta vida, despenteia...
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar a pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa ideia usar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa o cabelo irreconhecível...

É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir

Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora.
O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença:
Penteia o cabelo, coloca, tira, compra, corre, emagrece, come coisas saudáveis, caminha em frente, fica séria... e talvez devesse seguir as instruções, mas
quando me darão a ordem de ser feliz?
Por acaso não se dão conta que para ficar bonita eu tenho que me sentir bonita...
A pessoa mais bonita que posso ser!

O que realmente importa é que ao olhar para o espelho,
veja a mulher que devo ser.
Por isso, a minha recomendação a todas as mulheres:

Entrega-te, Come coisas saborosas, Beija, Abraça, dança, apaixona-te, relaxa, Viaja, pula, dorme, acorda cedo, Corre, Voa, Canta, arranja-te para ficar linda, arranja-te para ficar confortável, Admira a paisagem, aproveita, e acima de tudo,
deixa a vida despentear você!!!!

O pior que pode acontecer é que, rindo, frente ao espelho, você vai precisar
pentear de novo...