Sejam bem-vindos!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Zona Intermediária


Olá meus amigos!
Estamos sendo bombardeados por novas energias de vários tipos, e, com isso, muitos sentem certo desconforto físico. Estou passando para vocês, mais um pouco do que tenho recebido, com a finalidade de entendermos melhor estas mudanças em nosso físico, como tonturas, irritação, impaciência, baixa energia etc...

O corpo de luz do planeta, está aos poucos se formando, devido à unificação de intenções dos habitantes da Terra.
O Plexo da Unidade, também conhecido como Plexo Solar, foi aberto na região Andina, no lago Titicaca e em Tiauanaco na Bolívia, onde se formou um imenso vórtice energético para libertar a energia necessária à expansão das consciências no planeta. É a liberação da energia feminina da Era do Espírito Santo manifestado na Terra, com a função de reprogramar o DNA. Esta ordem é ligada à Hierarquia Ash*, responsável pela formação dos arquétipos ligados ao Ofício do Cristo, ancorado na Terra na época Lemuriana e que está sendo reativado para a formação de uma Nova Terra.

Isto significa a dissolução de átomos cármicos criados em tempos distantes, especialmente em Tiauanaco, Machu Picchu, Titicaca, Amazonas, Yucatan, Monte Pico nos Açores, Quéops no Egito, e montanhas de Sedona no Arizona.
Esta operação recebe o nome de Condor Prata 1, ligada às Hierarquias Ashtar Sheran, Melquizedek e Metatron, referindo-se ao realinhamento do eixo da Terra.

Na medida em que se aumenta a vibração, os elétrons giram mais rápido produzindo mais calor, formando uma corrente elétrica de alta freqüência, que vibra impulsionando o despertar das consciências, conduzindo a Terra para uma Zona Intermediária, onde é possível vivenciar naturalmente outras realidades supra-físicas. O tempo desta operação é de aproximadamente oito meses.

Portanto, a Zona Intermediária é a plataforma de Luz alcançada por uma consciência planetária, que ocorre internamente nos seres que se libertam de carmas individuais e coletivos. O planeta adentrou a 4ª dimensão e muitos já estão vibrando nesta freqüência. A prova disto é a atuação dos encarnados que passaram a acoplar em seus corpos físicos suas realidades dimensionais, atuando em silêncio, agindo como mensageiros Divinos encarnados na Terra e que unidos dão corpo à nova raça dos seres integrais.

É importante manter-se consciente de seus sentimentos, aproveitando esta oportunidade para compreender as sensações que ainda surgirão com as emoções e sentidos mais aflorados. Haverá uma ativação do campo emocional, provocando a manifestação de sentimentos que você julgava resolvidos. Isto será acompanhado, e já está sendo, de distúrbios físicos, como tontura, dores de cabeça, esquecimento, sensação de estar flutuando, enjôo, calores pelo corpo bem como o não reconhecimento de lugares a que está habituado pois estará enxergando além do que costuma ver.

Não se preocupem, cada chacra de seus corpos funciona como um depósito de registros já vividos por vocês. Devido ao realinhamento planetário, os chacras também corrigem seu eixo. Até hoje o chacra esplênico (o 2º chacra) não acompanha os demais, estando mais à esquerda que os outros.
É hora de silenciar buscando dentro de si mesmo a ponte de luz entre seu Eu Superior e a Fonte Geradora, que é Deus. Cada ser está sendo levado a se conectar com sua raça de origem.
Nem sempre seus entes queridos serão do mesmo lugar e não acompanharão suas mudanças. Por isso, mais do que nunca, direcione seus pensamentos e emoções para seu próprio realinhamento e deixe que cada um encontre seu caminho.

A raça Humana é uma mistura de várias raças estelares e está sofrendo a inércia do tempo, que pode ser retratada como um carro correndo, que ao se tirar o pé do acelerador, ainda leva um tempo para parar. A inércia é o tempo do afastamento do pé até a parada do carro. Este tempo não pode ser medido por relógios, apenas pelos sentidos mais aguçados que percebem a mudança temporal. Esta inércia terminará quando 33% da massa crítica de seres, atingir 33% de consciência manifestada do Cristo coletivo, ou seja, quando um terço da população da Terra despertar e então poder ancorar o Cristo na Terra. Estes serão os seres resgatáveis. Já os outro dois terços, ou seja, 0,666 - que eqüivale ao que chamam de número da besta - não atingirá o padrão vibratório necessário para sua evolução com a Terra e serão levados a reencarnar em outros mundos de provas e expiações. A soma destes números: 0,333 + 0,666 perfaz um total de 0,999 - que é o número Crístico da Unidade.

Esperamos vocês em novo chão.
Paz sem fronteiras.
Vera Helena Tanze

* Hierarquia Ash:
A Luz de Siriús atua na Terra por meio desta Hierarquia. Esta Luz é Uma Luz de Iniciação e de integração crística, que revela aspectos profundos e ocultos da existência. Ela é composta por seres e entidades que poderiam se denominar Celestiais. Siriús é um elevado estado de consciência, representado no firmamento, por uma estrela de beleza incomum. É um núcleo cósmico de grandeza ímpar que envia os impulsos que elevam e guiam as leis da evolução.

ENCONTRO DE ALMAS GÊMEAS


O encontro das almas gêmeas acontece muito antes do que no plano físico.
Primeiro é o IDEAL ESPIRITUAL ou seja missão. Nesse estágio, juntas, as almas gêmeas tem um desenvolvimento que jamais conseguiriam estando separadas. Há uma imensa felicidade e se brigam ou se separam, parecem decair ou chegam mesmo a perder a razão da vida.


Segundo estágio é o IDEAL INTELECTUAL. Nesse estágio as almas gêmeas tem os mesmos ideais, gostam dos mesmos assuntos. Ambas querem obter uma elevação cultural e intelectual.


O terceiro estágio é CONSCIÊNCIA E INTERESSE. Nesse estágio, não há lamentações, pois sabem que são como um todo, um único e perfeito. O estado de ânimo reflete como um espelho no outro. A doença de um entristece o outro. Aqui é onde o sentimento enobrece, e esse estágio geralmente acaba quando um dos parceiros falecem.


O quarto estágio SIMPATIA. Elas se atraem geralmente quando são bem humoradase tem uma vida sempre ativa. Aqui não há sentimento de raiva, de ódio, de rancor. Nesse estágio, as almas gêmeas por estarem unidas por uma consciência superior,não existe, a necessidade de palavras de baixo calão.


O quinto estágio DESEJO. Aqui, as almas gêmeas, homem e mulher, se entregam a paixão, à procura. Existe a consciência de diálogo a fio, respeito e planos para o futuro.


O sexto estágio é o FÍSICO. É o período do contato, do abraço,dos beijos, dos carinhos, do ato sexual, é onde tudo se torna mais intenso, é onde há a libertação kármica (êxtase sexual). É a evolução dos dois. Esses são os estágios das Almas Gêmeas.


A procura das Almas Gêmeas são intuitivas, são desejos puros.
Quando há esse encontro, não existe quotidiano, regras, ou sentimentos mais puros. Há uma harmonia de espírito, intelecto, desejos, conquistas.

Os encontros das Almas Gêmeas, não como regra, mas sim pelos elementais, têm seus
encontros:

Signos de TERRA como Virgem, Capricórnio e Touro, encontrarão seu par em ambiente de trabalho.


Os de elemento FOGO como Áries, Leão e Sagitário, vão ao encontro de sua alma gêmea, em variados lugares. E, quando se acham, geralmente brigam com a pessoa, não simpatizam à primeira vista e discordam dos assuntos que discutem.


Nos elementos de ÁGUA como Escorpião, Peixes e Câncer, tem maiores facilidades em encontros familiares.
Os elementos de AR, como Gêmeos, Libra e Aquário, podem se conhecer através da comunicação, telefonemas, correspondências, amigos.

Tudo isso dito acima, deve ser analisado através da Astrologia, aqui é apenas uma probabilidade.
Mais adiante, iremos abordar sobre esse assunto.

Jamais se esqueçam que a atração das almas gêmeas se dão pelo fato de terem o mesmo magnetismo, as mesmas qualidades espirituais e possivelmente emocionais.

Para os alquimistas, a Alma é o próprio Graal, a taça que Maria Madalena e José de Arimatéia tinham em mãos durante a crucificação de cristo.
Dizem que quem encontrar o Graal terá todas as recompensas universais e obterá o Elixir da juventude. O Graal jamais será encontrado, pois é a nossa alma e o coração de todos igualmente com vontades de alegrias e satisfações, desejos de verdade e felicidade.


Um dia, alguém me disse: "Você está assistindo muita novela!", pelo fato de sempre tentar obter a compreensão e a união das pessoas. Parei e não respondi, pois a resposta foi enviada através de gestos e carinhos. Eu poderia ter dito que não assisto novelas, mas talvez, a compreensão desta, não seria tão clara quanto a minha atitude.
Por essa razão, faça com que seu companheiro lhe conheça, fale sobre seus problemas, suas lembranças, seus medos, suas paixões, emoções, ideais, aprenda, ensine...a vida se tornará mais dócil, mais amena. Não coloque regras e nem muita disciplina, na verdade qualquer bom relacionamento deve-se ao respeito de personalidade.

Alma é sinônimo de Vida. Quando estiver apto a fazer essa pergunta, faça a si mesmo: "Por quem ou por que você daria a sua vida, ou passaria longas horas trabalhando prazerosamente?"
Essa é uma pergunta delicada, mas veja se essa essoa faria o mesmo pela sua alma. É uma maneira sutil de encontrar a resposta certa, ela é ou não a minha alma gêmea? Mas, para se obter essa resposta, sinta a pesonalidade da pessoa, sinta o espírito, os desejos, os anseios dessa pessoa.
Russ Michael, autor do livro Como encontrar sua Alma Gêmea, diz : "O conhecimento de
certas leis pode ser utilizado para acelerar o encontro físico com sua Alma Gêmea. A seguinte lei é básica e muito importante, podendo ser utilizada por qualquer um: a energia acompanha o pensamento. Se você não se importa se sua alma gêmea vai aparecer ou não, a própria frieza de sua atitude a mantém afastada, conservando-a a uma distância segura.".
Concluindo, é necessário que você vá a luta. Não espere que orações dos outros façam isso por você. Sua própria energia resulta e concretiza os seus desejos. Você trabalhando nisso, estará gerando Energia, e consequentemente Luz e Calor.

Uma vez me perguntaram por que homens de negócios são na realidade tão sozinhos? E o mais engraçado nisso, é que essa pergunta foi feito por um homem. Eu, pelas pesquisas feitas, cheguei a conclusão de que as pessoas de negócios estão em um estágio de materialismo tão intenso, que esquecem de cuidar da alma. Elas compram seus desejos, usam de seus poderes para concretizarem suas emoções, mas com solidão. Chegam a ter depressões tão profundas que se entregam ao trabalho como se fossem tudo na vida. Procuram desesperadamente o aconchego, mas se recentem de que essa ou esse esteja com ele por interesse.


Uma outra conclusão sobre esse assunto, é que todo homem de negócio não tem tempo, ou tem medo de um relacionamento, pois todo relacionamento é uma doação. É muito provável que esses homens sejam solitários em seu íntimo e se perguntam o tempo todo onde estará sua Alma Gêmea? E eu, responderia numa simples e singela frase: "O homem que conhece a si mesmo, obtém o Elixir da Vida". Se Alma é sinônimo de Vida, então se dê tempo do auto-conhecimento, pois sua Alma Gêmea está a sua espera e você não a senti por falta de espaço no seu íntimo.

Almas Companheiras: São gêmeos, ou amigos cada um com sua personalidade, tem geralmente intuições com relação ao irmão. São pessoas geralmente que em vidas passadas foram amigas e retornaram como tais. As almas amigas, são aquelas que estão tão próximas a nós que chegamos a dizer "meu irmão". São pessoas tão unidas que chegam até sentir mesmos sentimentos com relação a vida. São companheiros, são sentinelas, nos ajudam nos amam do jeito que somos. Não tentam consertar o modo de vida do outro, mas sim ajudar a resolver seus conflitos mais íntimos. São os verdadeiros amigos. Não foram almas gêmeas no passado, são amigos.

É possível que, duas pessoas que quando iniciam um relacionamento via Internet finalmente se encontrem pessoalmente, pois o físico se torna secundário, sendo até mais verdadeiro, pois se torna mais fácil e menos inibido o conhecimento entre elas, para o amor não há limites, mas sim a coragem e ousadia.

BIBLIOGRAFIA:
O tarô dos Anjos autor: Kinberly Marroney
Almas Gêmeas autor: Monica Buonfiglio
Las estrejjas fijas y las constelacionés autor: Silvia

Origem da Desarmonia do Perispírito


Para quem não sabe, o perispírito é a roupagem do espírito e é preexistente e sobrevivente à morte do corpo material, transmitindo suas vontades ao corpo físico e as impressões do corpo físico ao espírito.

O corpo físico se modela e as céluas se agrupam de acordo com a forma perispiritual. As qualidades ou defeitos, faltas, abusos e vícios de existências passadas registrados no perispírito reaparecem no corpo físico como enfermidades ou moléstias.

Inúmeras almas já renascem "adoecidas", ou seja, com os componentes psíquicos enfermiços. Em grande parte dos casos o componente inicial dessa enfermidade é a falta de auto-amor.

O amar a si mesmo ainda é uma lição que todos temos que aprender. Muitas reencarnações tem como objetivo principal restabelecer o desejo de viver e recuperar a alegria de sentir-se em paz. Uma consequência da falta do auto-amor é a depressão.

Para quem não sabe, o perispírito é a roupagem do espírito e é preexistente e sobrevivente à morte do corpo material, transmitindo suas vontades ao corpo físico e as impressões do corpo físico ao espírito..

O corpo físico se modela e as céluas se agrupam de acordo com a forma perispiritual. As qualidades ou defeitos, faltas, abusos e vícios de existências passadas registrados no perispírito reaparecem no corpo físico como enfermidades ou moléstias.

Inúmeras almas já renascem "adoecidas", ou seja, com os componentes psíquicos enfermiços. Em grande parte dos casos o componente inicial dessa enfermidade é a falta de auto-amor.

O amar a si mesmo ainda é uma lição que todos temos que aprender. Muitas reencarnações tem como objetivo principal restabelecer o desejo de viver e recuperar a alegria de sentir-se em paz. Uma consequência da falta do auto-amor é a depressão.

O que é depressão na visão espírita

Depressão é cansaço de viver, é não aceitar a vida como ela é. É a doença prisão que cassa a liberdade da pesoa rebelde, viciada em ter seus caprichos atendidos.

É uma intimação de leis da vida convocando a alma a mudanças inadiáveis. Em tese, depressão é a reação da alma que não aceitou sua realidade pessoal como ela é, estabelecendo um desajuste interior que a incapacita para viver plenamente.

No livro "Escutando os Sentimentos" de Wanderley S. de Oliveira, Ermance Dufaux diz que é necessário ingerir três medicações com frequência:

1. Acreditar que merece a felicidade assim como todos os seres humanos (ser feliz é contentar-se com o que é, sem que isso signifique estacionar, é o amor a si mesmo.).

2. Parar de encontrar motivos externos para suas dores, encontrando-lhes as causas íntimas, (dentro de cada um está a sua cura para todos os seus males.).

3. Parar de pensar em felicidade para depois da morte e tentar ser feliz ainda em vida (a felicidade resulta da habilidade de consolidar o sentido da vida a partir do "olhar de impermanência".).

O ser humano tem o dever de buscar o crescimento através do auto-conhecimento e da transformação, para poder contribuir com seu enobrecimento pessoal como junto a comunidade e ao planeta.

Todos nós encarnados, estamos em viagem de aprendizado pela Terra, e todo trânsito, por mais demorado que seja, sempre termina. Que ninguém se engane ou engane a outras pessoas.

Uma auto-análise cuidadosa, uma reflexão a respeito dos valores reais e aparentes, a meditação sobre os objetivos da vida possibilitam um melhor entendimento de si mesmo com a finalidade de conquistar um equilíbrio entre o que se pensa ser e o que se é realmente.

Assim será possível adquirir a estabilidade emocional para permanecer o mesmo em qualquer condição de vida. Quem consegue esse entendimento e percorre o seu caminho com essa tranquilidade, terá começado a busca do êxito para uma harmonia geral.

A energia do Herói


Hoje todos precisamos ser Herói.

Essa energia não é mais esporádica como antes – como Hércules. Naquela época era um aqui outro lá.

Hoje não depende de grandes feitos.

Quem consegue compreender isto que acontece ao nosso redor e se manter nisto, apesar de tudo, está vivendo a energia do Heroi.

Há muitos ciclos atrás se chamaria um Herói para construir uma nova civilização.

Hoje são Heróis todos que compreendem o chamado da luz e se engajam neste trabalho, compreendem e levam adiante.

Compreendem que existem correntes de forças involutivas, material psíquico contaminado, incompreensão, não há boa vontade de certos poderes materias que hoje comandam a terra.

Má vontade, temor, medo, raivas...

Mas hoje a energia do Herói não é para um ou outro, mas para muitos. E estamos todos sendo ajudados a sermos Heróis. Estarmos no caos planetário seja representado da forma que for, e estamos nisto aprendendo a ordem, aprendendo a ordem que existe no caos. Existe uma ordem que existe por trás de caos. Levar o caos até onde tem que levar, até que surja outra coisa. É uma manifestação de uma energia cósmica de potencia superior.

Essa ordem que não vemos no caos é uma ordem superior, que não conseguimos ver, compreender, mas ela está lá. Não temos referência hoje para ver o que esta certo ou não. Não é possível ver com a mente. Não adianta tentar com um instrumento tão limitado como nossas mente entender essa ordem maior. Lembro que Hermógenes dizia que todos riam de um louco que tentava medir a distância entre RJ e SP alinhando palitinhos de fósforo. Mas nós queremos entender a criação com nossas mentes! Quem será mais louco!

É importante o silencio para saber o que a alma está desejando. É inútil insistir no entendimento.

Nossa intenção importa. O trabalho na luz não é para resolver o nosso próprio problema, mas para um nível maior, para o coletivo, para a evolução, a transformação. A aspiração para colaborar com essa plano evolutivo é fundamental.

Atitudes m desgasta e enfraquecem e não permitem que esse circuito da sua aspiração chegar lá em cima aconteça, se forme e se mantenha.

São coisas muito humanas que devemos tomar cuidado.

Em primeiro lugar a desconfiança dos outros. Ou temos convicção do que está acontecendo e o que estamos fazendo ou começamos a desconfiar dos outros e de nós mesmos.

Se você está lidando com uma fonte de conhecimento e está fazendo porque É. E desconfiar de coisas secundárias, isso destrói o fio que está construindo com essas energias superiores. Isso é muito importante para as pessoas que ainda não estão muito maduras. Se elas sentem que você não confia nelas - esta criando um desastre em cadeia. Imagina se Hercules não fizesse o que tinha que fazer porque a humanidade não confiava nele. Você faz porque confia!

Em segundo lugar as queixas e lamentos. Por que? Tudo que está aí fomos nos que escolhemos. Se escolhemos errado é outra coisa. Se você está num lugar, foi lá caminhando, ninguém te levou. Tudo foi consentido por você, direta ou indiretamente. As conseqüências, bem, isso é outra coisa. É uma forma de aprender alguma coisa. São também imaturos que se queixam. Estão descontentes. Olhe a volta. Existem pessoas em todas as situação. Você está onde você se colocou. Seu caminho, suas necessidades de experimentar as coisas. Você está se queixando, lamentando e negando uma realidade e não adianta nada. Existe algo que não corresponde sua consciência atual? Na próxima oportunidade, faça de outro jeito. Você tem que aprender algo com aquilo, não tem que se queixar. Se você está em uma situação é porque tem a força e a energia necessárias para resolver aquilo. Quando se queixa, abre uma válvula e perde energia. Pare de se queixar, se lamentar, de culpar o outro. Esse descontentamento faz com que você perca energia.

Mesmo que esteja bom para você, se for um pouco fraterno verá que há carências por todos os lados. E então, você se queixa, lamenta e fica descontente. As coisas estão como estão. As coisas estão assim e eu estou aqui para servir um plano maior. Eu não estou aqui para ficar contente ou descontente. Se alimento queixas, descontentamento, lamentos – estou fazendo algo com uma das mãos e desfazendo com outra.

A hierarquia do 7º raio está aí disponível para todos. Essa ordem vai ajudar vocês no caos. Ela implantada, você vai ajudar essa nação, esse povo a se encontrar. Há uma energia intrínseca de poder espiritual enorme para se manifestar. Energia do poder e vontade espiritual. Trabalhe para que ela se manifeste. Seja um Herói entre outros tantos Heróis chamados hoje para o trabalho na luz.

Encontre e viva esta ordem e serva com esta ordem. Não depende do que passa fora. Depende de cada um de nós.

Sandra Regina, RJ

26/04/09 - baseado em parte de uma palestra do Trigueirinho