Sejam bem-vindos!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A energia do Herói


Hoje todos precisamos ser Herói.

Essa energia não é mais esporádica como antes – como Hércules. Naquela época era um aqui outro lá.

Hoje não depende de grandes feitos.

Quem consegue compreender isto que acontece ao nosso redor e se manter nisto, apesar de tudo, está vivendo a energia do Heroi.

Há muitos ciclos atrás se chamaria um Herói para construir uma nova civilização.

Hoje são Heróis todos que compreendem o chamado da luz e se engajam neste trabalho, compreendem e levam adiante.

Compreendem que existem correntes de forças involutivas, material psíquico contaminado, incompreensão, não há boa vontade de certos poderes materias que hoje comandam a terra.

Má vontade, temor, medo, raivas...

Mas hoje a energia do Herói não é para um ou outro, mas para muitos. E estamos todos sendo ajudados a sermos Heróis. Estarmos no caos planetário seja representado da forma que for, e estamos nisto aprendendo a ordem, aprendendo a ordem que existe no caos. Existe uma ordem que existe por trás de caos. Levar o caos até onde tem que levar, até que surja outra coisa. É uma manifestação de uma energia cósmica de potencia superior.

Essa ordem que não vemos no caos é uma ordem superior, que não conseguimos ver, compreender, mas ela está lá. Não temos referência hoje para ver o que esta certo ou não. Não é possível ver com a mente. Não adianta tentar com um instrumento tão limitado como nossas mente entender essa ordem maior. Lembro que Hermógenes dizia que todos riam de um louco que tentava medir a distância entre RJ e SP alinhando palitinhos de fósforo. Mas nós queremos entender a criação com nossas mentes! Quem será mais louco!

É importante o silencio para saber o que a alma está desejando. É inútil insistir no entendimento.

Nossa intenção importa. O trabalho na luz não é para resolver o nosso próprio problema, mas para um nível maior, para o coletivo, para a evolução, a transformação. A aspiração para colaborar com essa plano evolutivo é fundamental.

Atitudes m desgasta e enfraquecem e não permitem que esse circuito da sua aspiração chegar lá em cima aconteça, se forme e se mantenha.

São coisas muito humanas que devemos tomar cuidado.

Em primeiro lugar a desconfiança dos outros. Ou temos convicção do que está acontecendo e o que estamos fazendo ou começamos a desconfiar dos outros e de nós mesmos.

Se você está lidando com uma fonte de conhecimento e está fazendo porque É. E desconfiar de coisas secundárias, isso destrói o fio que está construindo com essas energias superiores. Isso é muito importante para as pessoas que ainda não estão muito maduras. Se elas sentem que você não confia nelas - esta criando um desastre em cadeia. Imagina se Hercules não fizesse o que tinha que fazer porque a humanidade não confiava nele. Você faz porque confia!

Em segundo lugar as queixas e lamentos. Por que? Tudo que está aí fomos nos que escolhemos. Se escolhemos errado é outra coisa. Se você está num lugar, foi lá caminhando, ninguém te levou. Tudo foi consentido por você, direta ou indiretamente. As conseqüências, bem, isso é outra coisa. É uma forma de aprender alguma coisa. São também imaturos que se queixam. Estão descontentes. Olhe a volta. Existem pessoas em todas as situação. Você está onde você se colocou. Seu caminho, suas necessidades de experimentar as coisas. Você está se queixando, lamentando e negando uma realidade e não adianta nada. Existe algo que não corresponde sua consciência atual? Na próxima oportunidade, faça de outro jeito. Você tem que aprender algo com aquilo, não tem que se queixar. Se você está em uma situação é porque tem a força e a energia necessárias para resolver aquilo. Quando se queixa, abre uma válvula e perde energia. Pare de se queixar, se lamentar, de culpar o outro. Esse descontentamento faz com que você perca energia.

Mesmo que esteja bom para você, se for um pouco fraterno verá que há carências por todos os lados. E então, você se queixa, lamenta e fica descontente. As coisas estão como estão. As coisas estão assim e eu estou aqui para servir um plano maior. Eu não estou aqui para ficar contente ou descontente. Se alimento queixas, descontentamento, lamentos – estou fazendo algo com uma das mãos e desfazendo com outra.

A hierarquia do 7º raio está aí disponível para todos. Essa ordem vai ajudar vocês no caos. Ela implantada, você vai ajudar essa nação, esse povo a se encontrar. Há uma energia intrínseca de poder espiritual enorme para se manifestar. Energia do poder e vontade espiritual. Trabalhe para que ela se manifeste. Seja um Herói entre outros tantos Heróis chamados hoje para o trabalho na luz.

Encontre e viva esta ordem e serva com esta ordem. Não depende do que passa fora. Depende de cada um de nós.

Sandra Regina, RJ

26/04/09 - baseado em parte de uma palestra do Trigueirinho

Nenhum comentário: