Sejam bem-vindos!

domingo, 31 de maio de 2009

A História

Havia um grupo de estudiosos e terapeutas, espalhado pelo Oriente conhecido como a "Fraternidade Essênia". Esta Fraternidade ajudava o povo nas curas de doenças.

Eram sábios que adentravam aos mistérios da Tradição Primordial. Todos já sabiam da chegada de Jesus e se preparavam para ajudá-lo a cumprir sua árdua missão. Há relatos de que os discípulos de Jesus também faziam parte desta Fraternidade.

Os Essênios eram os mais místicos e espiritualistas de todas as escolas da época, tanto na Palestina, no Egito e em outros lugares. Estavam preparados para a chegada de uma nova etapa da humanidade.

A menina de 12 anos chamada Maria, Virgem Vestal da Fraternidade Essênia é escolhida e preparada para conceber Jesus.

Era preciso ser pura e em condições de dar à Jesus um corpo de alto nível energético, pois Jesus manifestaria o Cristo, a mais elevada energia da Consciência Cósmica.

Todos já sabiam que era chegada a hora do nascimento do Grande Avatar e que a humanidade passaria por uma importante transformação.

Maria se prepara para receber o Espírito Santo, entrega-se a mais profunda meditação e doa seu ventre para a Sagrada Concepção.

A Virgem Vestal ou, também chamada de, Maria a Pomba Sagrada de Hélios, recebeu a visita de um Mestre que lhe disse:- "Nada temas. Aqui estou para trazer-te jubilosa mensagem, Maria, Virgem Santa e Pomba Sagrada de Hélios, porque é chegada a hora de se cumprir a profecia dos Magos. Recebeste a graça divina e a dos teus Irmãos e conceberás pela palavra de Deus"..."Portanto a Sagrada vida que de ti nascerá será chamada de Filho de Deus, e receberá o nome de Jesus, porque haverá de ser Deus no Homem e se tornará Deus entre os homens".

Assim Maria recebe a Luz do Espírito Santo e concebe Aquele que se tornaria a Luz do mundo.

Então, é chegado o momento em que o Grande Avatar Jesus nasce entre os homens para formar a Sagrada Aliança entre a Terra e os Céus, a Aliança entre o Pai e o Filho, entre o Criador e a Criação.

Jesus nasce numa gruta Essênia situada na entrada que demandava Belém.

Neste momento as Hierarquias Celestes comungavam com a humanidade, pois começaria, a partir daquela data, um novo ciclo da humanidade, sua etapa mais importante.

Magos, Mestres e Sábios de todas as Escolas, uniam-se numa Egrégora de Paz, meditavam em seus Templos e cavernas, em contemplação, ao nascimento do Grade Mestre Jesus.

Era chegada a hora do desdobramento de Deus, através do Filho do Homem - O Cristo!

Três Magos percebem uma configuração celeste que indicaria o nascimento de um Grande Avatar.
Um ponto de Luz surge nos céus e os Magos a seguem, na certeza de que ela os levaria Àquele que formaria a Aliança entre o Homem e ele mesmo, no êxtase de Seu desdobramento.

Os Magos partiram numa longa viagem para saudar Aquele que manifestaria a maior energia de todo o universo - O Cristo.

Esta "estrela" era o sinal de que um novo ciclo da humanidade começaria e se eternizaria pela Luz do Amor do Filho do Homem!


Maria chegou à gruta três dias antes do nascimento e os Magos estavam nas vizinhanças de Belém, aguardando a hora. Quando a estrela alcançou seu ponto máximo de ascensão e começou a declinar na direção do horizonte, souberam que a hora havia chegado e só tiveram que caminhar uma curta distância até a gruta.

Não só levaram ouro, incenso e mirra, como também as saudações dos altos dignitários da Grande Fraternidade Branca e jóias de natureza simbólica para Maria e José, e um rosário que continha um raro emblema para o Menino levar em torno do pescoço e que servisse para identificá-lo como o prometido Filho de Deus.

O Filho do Homem era, então, contemplado pelos Magos que representavam os altos membros da Grande Fraternidade Branca e adorado por todos de sua vizinhança.

Depois, os Magos, partiram para o Monte Carmelo, a fim de prestar declarações a respeito do nascimento e instruir os guardiões do mosteiro e da escola de Carmelo sobre a educação de Jesus, durante sua infância e adolescência.

Voltaram, então, ao Egito e deram conta de sua vigem ao Sumo Sacerdote e aos altos dignitários da Grande Fraternidade Branca.

A infância e juventude de Jesus foram ocultadas na escritura bíblica. Mas há registros de que Jesus foi educado nas escolas de mistério e aprendeu várias línguas e se preparou para sua missão.

A Grande Fraternidade Branca foi o suporte até que ele desse início a sua vida pública.

Toda história de Jesus foi acompanhada pelos altos dignitários da Fraternidade Branca e dos Essênios.

João Batista tinha um papel de Arauto de Jesus, ou seja, aquele que anunciava a vinda do Messias.

João batizava com as águas do rio as pessoas que buscavam salvação e paz. Aproximou-se dele Jesus que ele reconheceu pela pomba que pousou em seu ombro.

Naquele momento, João sabia que havia chegado a hora em que Jesus começaria sua missão pública. Mas Jão também fazia parte da Fraternidade Essênia e já conhecia Jesus, mas o fato de Jesus buscar o batismo, era o seu sinal.

Jesus, então, parte para o deserto em busca de meditação e para enfrentar a si mesmo e comungar com Seu pai.

Sua consciência estava marcada pela sua missão, mas seu ego humano passou por algumas tentações.

Jesus sabia que não seria fácil falar de paz, de amor e de justiça. Sabia que seria perseguido, julgado e crucificado e por isso adentrou na luta entre seu Ego e Espírito.

Em meio ao deserto, Jesus mergulhou no mais profundo de si mesmo.

O chamado Demônio nada mais era que a voz do ego de Jesus, que o atentava a largar tudo, por medo, por achar que poderia haver outro método de libertar o povo do poder romano. Porém a Voz Crística de Jesus ecoava em sua mente, na consciência de que o Pai havia lhe dado um Caminho e que ele mesmo se tornaria o Caminho de muitos e que sua obra seria perpetuada através dos séculos.

Jesus enfrenta a si mesmo.

A Voz Crística e a força do Mestre Jesus venceu a si mesmo.

Sua Luz era mais forte que seu ego, seu Amor pela humanidade e a consciência da importância de formar a Aliança entre o Pai e a Criação foram a sua Verdade e Magia para vencer a tentação e o medo.

Assim Jesus expulsa o Demônio (seu medo e individualismo) de si mesmo e transcende a mais uma etapa de sua história.

Jesus, então, é purificado pelo seu Amor e pela sua coragem de lutar contra as forças egóicas que pareciam, agora, nada mais que uma poeira de pensamento.

Jesus tornara-se ainda mais forte e confiante em se destino e mais integrado na Consciência de seu Pai Celestial.

Vencida a tentação do deserto e transpassado seu próprio eu, Jesus desperta todo seu potencial.

Passara pelo Umbral, pela escuridão de seus medos, transcendendo os Portais de suas sombras humanas, ele encontra a Lua Maior.

Agora estava preparado para sua missão.

O Grande Avatar Jesus se apresenta ao mundo. Prega no deserto, nas sinagogas e por todo o reino.

Suas palavras de Amor e Paz se opunham às guerras e ao sistema romano de tortura e escravidão. Prometia liberdade, vida eterna e confiança naquele que determinara a Criação.

Tantas foram suas Verdades e tantas as provas de sua divindade, que o povo começou a ver em Jesus a salvação e liberdade de suas correntes de dor e lágrimas.

Jesus mostrava um novo reino, um Reino de Amor, um Reino de Luz.

Dia e noite, Jesus ensinava as maravilhas de seu Pai. Anunciava a vinda de um novo Dia em que não haveria mais dor, nem fome, nem doenças...

"O Pai e Eu somo UM". Nestas palavras Jesus revelava sua origem e sua onipresença, era o desdobramento de deus, O filho do Homem.

Era difícil para o povo entender o que ele queria dizer, mas dentro de cada um, ficava a semente da Verdade.

Jesus passou 3 anos em sua missão pública. Realizava milagres, andava por sobre as águas, multiplicava os peixes, curava os cegos, os aleijados e os enlouquecidos e dizia:

"Tudo o que eu faço, vós podeis fazer."

"Em verdade vos digo, quando um ou mais de um estiverem reunidos em meu nome, ali estarei entre eles."

"Em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota, nem um til se omitirão da lei, sem que tudo seja cumprido."

"Eu tenho ainda muitas coisas a vos dizer, mas vós não podeis suportar. Quando vier, porém, aquele Espírito da Verdade, ele vos ensinará todas as verdades."

"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por mim."

O Caminho era a Verdade, a Verdade era a Vida e a Vida era Amor.

E Jesus foi seguido por todos aqueles que nele viram a Luz, perseguido pelos invejosos e traído pelos religiosos.

Considerado o maior de todos os milagres de Jesus, a ressurreição de Lázaro espantou até seus discípulos.

Jesus trazia Lázaro do mundo dos mortos e alí ele mostrava ao mundo que tudo é possível para o Pai e que a vida e a morte são, apenas, níveis diferentes, mas a alma é eterna.

A cada dia, Jesus mostrava o poder que transcende às nossas pequenas verdades e com isso conquistou seus inimigos que o levariam à crucificação.

Além das aparições em público, Jesus se reunia com seus discípulos e com os membros da Fraternidade, incluindo Maria e Maria Madalena que, de forma alguma, era prostituta, ao contrário, era uma de suas mais conceituadas seguidoras.

Nas grutas da Fraternidade, o Mestre passava seu conhecimento, pois nem tudo o povo poderia entender, havia verdades que só poderiam ser reveladas ao iniciados e aos que manteriam sua palavra através dos manuscritos e depois revelada à humanidade através dos séculos. E assim foi, porém, as Igrejas mudaram muitas verdades e o que temos hoje, não é, exatamente, o que ele nos legou.

Assim, o Grande Avatar Jesus marcou sua história entre nós e dentre as verdades que nos legou, ele deixou frases que até hoje, são faladas, porém, muito pouco seguidas.

Façamos o nascer de um novo Sol, de uma nova Luz que poderá nascer e renascer todos os dias em nossa Alma.


A maior de todas as preces:

PAI NOSSO QUE ESTÁS NO CÉU
NO CÉU INTERIOR, ONDE O AMOR TEM SEU HABITAT

SANTIFICADO SEJA O TEU NOME
O TEU NOME QUE É A VERDADE
O TEU NOME QUE É A CRIAÇÃO
O VERBO QUE MANIFESTA A VIDA

VENHA A NÓS O TEU REINO
O REINO DE ADÃO KADMON
O ARQUÉTIPO FECUNDADO PELO TEU AMOR

SEJA FEITA A TUA VONTADE...ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU
QUE NOSSA VONTADE SEJA COMO A TUA
UMA VONTADE DE PAZ
QUE NA TERRA SEJA REFLETIDA A SABEDORIA DOS CÉUS

O PÃO NOSSO DE CADA DIA DÁ-NOS HOJE
DÁ-NOS EXPERIÊNCIA QUE NOS LEVARÁ À TUA LUZ
DÁ-NOS O PÃO QUE NOS MOSTRARÁ O ALIMENTO DA ALMA

PERDOA AS NOSSAS DÍVIDAS, ASSIM COMO PERDOAMOS NOSSOS
DEVEDORES
OLHA NOSSAS FALHAS COM CARINHO,
POIS AINDA NÃO SABEMOS O QUE ESTAMOS FAZENDO
E DÁ-NOS A COMPREENSÃO PARA PERDOARMOS O NOSSO IRMÃO

NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO
NA TENTAÇÃO DO ÓDIO E DO RANCOR
NA TENTAÇÃO DE NÃO OLHARMOS O CÉU
E DEIXARMOS DE SENTIR QUE O REINO EXISTE E É NOSSO
NA TENTAÇÃO DE DESTRUIRMOS A PAZ

E LIVRA-NOS DO MAL
DO MAL DE ESQUECERMOS O TEU VERDADEIRO NOME!

AMÉM

Um comentário:

Anônimo disse...

Te aconselho a ler o livro de Maria Valtorta que o próprio Jesus revelou,lá está tudo com mais detalhes sobre a vida de Jesus,acho que esta história está meio esquisita.