Sejam bem-vindos!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

“Dá uma olhadinha no meu mapa ?”


A coisa mais comum pelos fóruns de astrologia sao as pessoas perguntando sobre si mesmas. Até aí nao teria nada de mais se nao fosse o problema da enorme quantidade de paraquedistas que só querem ouvir coisas bonitinhas sobre si mesmos, nao tem respeito pelo tempo que as pessoas investem na análise, nao dao feedback, etc, etc.

Uma das coisas que mais ofendem um astrólogo sério é pedir pra “dar uma olhadinha no mapa”. Você pediria pro advogado “dar uma olhadinha” no contrato social de sua empresa, de graça, e ainda esperaria uma resposta completa em cinco minutos ? Pouca gente percebe que isso é uma desvalorizaçao do conhecimento alheio, principalmente que é um trabalho muito árduo, pois pra se fazer uma previsao, dependendo do método do astrólogo, ele pode olhar dezenas de cartas pra chegar a uma conclusao…

Nao me levem a mal. Óbvio que todo mundo tem o direito e a curiosidade de fazer perguntas quando aparece a oportunidade. É assim que se aprende. Eu gostaria que um astrólogo do porte do Steven Birchfield ou do Zoller, falasse algo sobre a minha carta. Mas falar sobre a minha carta é diferente de falar sobre mim !

Você acha que eu ia perder meu tempo perguntando bobagens sobre quem eu sou ? Com 30 anos, 11 meses e contando os dias pra passar definitiva categoria de “trintao”, eu seria muito bobo de perguntar pra um dos astrólogos mais gabaritados do mundo: “fale algo sobre mim”. É obrigaçao minha saber, ne ? Ou acha que depois de brigar por 30 anos com a minha mae, eu quero ouvir “vejo que você briga muito com sua mae”? Mas infelizmente as pessoas adoram ouvir essas coisas, deixam elas super contentes, acho que demora meses pra elas perceberem “péra um pouco, eu já sabia que eu brigava com minha mae”.

Com a possibilidade de você perguntar pra pessoas sobre seu futuro, sobre se você vai casar ou ter filhos, quais sao as épocas de problemas financeiros em que você deve economizar, e nada disso, o povo quer saber se escorpiao é vingativo e se libra é indeciso, que broxante…

Me lembro de um exemplo do Steven Birchfield que ele sabia que ia passar por um péssimo período de finanças e saúde. Que fez ? Gastou um dinheiro mas segurou tudo que podia, as dívidas, a casa, a saúde, etc. Quando o período negro chegou, e ele ficou com uma terrível dor nas costas, a empresa dele demitiu 80% de todos os empregados, ele estava com a vida financeira em ordem.

Ou quando uma chefe dele, que acreditava em astrologia, e queria saber sobre um projeto e ele disse “vai dar m#%d@” e a empresa só nao foi à falência porque a mulher seguiu o conselho dele: documentou cada reuniao, exigiu que qualquer decisao fosse tomada por escrito, etc, foi o que salvou eles na hora que a empresa contrada que fez caquinha tentou processar eles pelos seus próprios erros…

Agora, ele fez essa previsao “dando uma olhadinha” na carta ? Claro que nao. Foram semanas de estudo. Eu, que sou muito mais fraquinho mas até acerto algumas coisas, também tenho que passar um tempao antes de minimamente começar a saber o que vai acontecer num retorno solar, e olhe lá…

Assim, queria dar esse conselho pra pessoas:

As pessoas, inclusive eu e os mais amargados, têm sim boa vontade com você, mas se você pergunta “pode dar uma olhadinha”, e entrega o mapa no nosso colo, com 10 planetas, 12 casas, e ainda quer que interprete sua lilith em quadratura com quiron, você está sim abusando. Isso é serviço grande, pelo qual as pessoas esperam remuneraçao.

Quando você encontrou uma boa alma desocupada, que está disposta a se dar a esse trabalho todo, por favor, lembre de sua mamae e das boas maneiras que ela ensinou. A coisa mais comum é você perder uma hora e meia pra interpretar um mapa solar de alguém que depois sequer se digna a olhar o próprio post pra ver se alguém respondeu, quanto mais agradecer, quanto mais dar feedback, que é o mais importante pra um astrólogo !

Nao pergunte coisas bobas, de cultura pop astrológica ! Você teve a sorte de achar na internet um astrólogo que foi com a sua cara e você vai perguntar se Leao combina com gêmeos ? Se esse é nível máximo de astrologia que a pessoa tem, mesmo assim nao vejo desculpa, pois é uma “informaçao” que pode ser encontrada em 30 segundos na Net.

E, por último, se você nao quer seguir nenhum dos conselhos acima, pense que o prejudicado vai ser você. Está cheio de fascínoras na internet, desde os astrólogos maionese, sem consistência nenhuma, garotas capricho que se acham “bruxas” ou “vidente” porque assistem Hex, os guerreiros da New Age, para os quais os seres humanos sao dividos em evoluídos (eles) e bagaço (nóis)…

Ou seja, as chances de você pegar na internet um idiota que diga que você tem que mudar de país ou de trabalho (a nova moda que eu adorei foi a de “mude o seu nome” !) , ou que você “vai morrer cedo”, ou “vejo que nunca terá filhos”, etc, sao imensas. Nao acredita em mim ? Nos últimos meses já vi exemplo de tudo isso, deixando um monte de gente desesperada…

http://yuzuru.wordpress.com/

Nenhum comentário: